20 de outubro de 2021

ABL/ Seleção de LEM e G.A.H.A Handebol são campeões dos campeonatos municipais

O final de semana em Luís Eduardo Magalhães foi marcado pelos campeonatos municipais de Handebol e Basquete. Foram ao todo, 10 equipes, cinco de Handebol e cinco de Basquete, disputando o título na quadra da Escola Municipal Ottomar Schwengber.

O representante da equipe G.A.H.A, campeã do Handebol, Renato D’Agnoluzzo, falou da importância de uma Secretaria atuante.

“Para a gente é um novo marco para o município, e falando do esporte, é uma felicidade muito grande, a gente não foi assistido durante os anos anteriores, inclusive eu afastei a minha equipe de todos os eventos, como uma forma de protesto, e hoje a gente percebe algo diferente. A secretaria de Esporte atuante, a gente tem diálogo”, destacou.

Para Igor Bilinski, secretário e integrante da ABL, o apoio do poder público é fundamental.

“Para a gente desenvolver um trabalho com os meninos mais novos e o pessoal mais velho, no meu caso. Estamos disputando campeonato também em Caldas Novas [Goiás], do Master e conta sempre com o apoio da Prefeitura, para esporte, alimentação dos atletas e o desenvolvimento de competições aqui no município”.

O campeonato contou com equipes convidadas da vizinha Barreiras e até de Posse, em Goiás. “Esse ano estamos com um número bom de equipes, mas não o almejado. Em 2022 nós teremos um calendário vasto, forte e faremos jogos abertos e traremos equipes de toda região, de fora do estado para que venham competir em todas as modalidades”, contou a secretária de Esporte, Vânia Cenci.

“Quero agradecer e parabenizar a nossa Secretaria de Esporte, na pessoa de Vânia e toda a sua equipe, pelo trabalho e dedicação. Agradecer aos nossos atletas do Handebol, que tem representado muito bem o nosso município, aos nossos atletas do basquete, que inclusive o 3X3 já está na Liga Nacional, e levar uma mensagem a todos vocês que são apaixonados por esporte: a pauta do nosso governo é ter diversidade, ou seja, vamos investir em todas as modalidades”, garantiu o prefeito Junior Marabá.

Prestigiaram o evento, o presidente da Liga Desportiva, Manuelito Silva; o procurador-geral do município, Willton Novaes; o diretor Executivo da Secretaria de Governo, Phelipe Muniz e o vereador Lisvan Vasconcelos.

Confira a classificação das equipes

Basquete
1º Lugar – ABL/Seleção de LEM