08 de abril de 2022

1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF foi realizado em Luís Eduardo Magalhães-BA, com a participação de diversos setores da gestão pública e da sociedade civil

O 1º Fórum Comunitário foi realizado nesta quinta-feira (07), no Clube Rio de Pedras em Luís Eduardo Magalhães. Promovido pela Prefeitura em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF. O evento que contou com apresentações culturais, reuniu representantes de diversos setores da sociedade civil organizada.

Além dos representantes das secretarias de Cidadania, Educação, Saúde e Cultura e Esportes. Membros do Poder Judiciário, da Imprensa, do Conselho Tutelar, NUCA, pais de alunos participaram do Fórum.

No encontro, foram discutidos assuntos para a elaboração do Plano de Ação Municipal pelos Direitos da Criança e Adolescentes e o Plano Municipal de Participação Cidadã de Adolescentes, considerando oito eixos: Desenvolvimento Infantil na Primeira Infância; Educação de Qualidade para Todos; Hábitos de Higiene e Acesso à Água e Saneamento Assegurados para Crianças e Adolescentes nas Escolas; Oportunidades de Educação, Trabalho e Formação Profissional para Adolescentes e Jovens; Desenvolvimento Integral, Saúde Mental e Bem-Estar de Crianças e Adolescentes na Segunda Década da Vida; Prevenção e Resposta às Violências contra Crianças e Adolescentes; Proteção Social e Atenção Integral para Famílias Vulneráveis Via Serviços Intersetoriais e Participação Cidadã e Gestão por Resultados.

O Selo UNICEF
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

LEM continuará sempre acolhendo, promovendo e protegendo todas as crianças e adolescentes e conta com a participação ativa de toda a população.